quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Biografia de André Massena


André MassenaNasceu a 6 de Maio de 1758 em Nice, França, foi um militar Francês, de origem burguesa, fez carreira na Marinha mercante até aderir à Guarda Nacional da França. Durante as guerras revolucionárias de França, ascendeu rapidamente na hierarquia militar devido aos seus feitos durante a Campanha de Napoleão na Itália, durante o Império, foi feito Príncipe d'Essling por Napoleão Bonaparte.Foi este general francês que, em 1810, comandou a terceira e última Invasão Francesa de Portugal durante a Guerra Peninsular.

André Masséna duque de Rivoli, príncipe d'Essling, Maréchal d'Empire. Jean-André Massena (em italiano Andrea Massena) 1 Duque de Rivoli, 1 Prince d'Essling (6 de Maio de 1758, 4 de Abril de 1817) foi um francês comandante militar durante a Revolução e as guerras napoleónicas. Ele é considerado pelos historiadores militares como um dos comandantes do maior campo da história e é frequentemente considerado um dos generais de sua geração, perdendo apenas para o próprio Napoleão Bonaparte.Napoleão disse de Massena: ele era "o maior nome do meu império militar." De acordo com Donald D. Horward, "A carreira militar Massena foi igualada por poucos comandantes da história europeia. Além de seus sucessos batalha notável, ele tocou as carreiras de muitos que serviram sob seu comando. De fato, em um momento ou outro, uma maioria dos marechais francês servido sob o seu comando e viu "o Massena grande no trabalho."Massena foi um dos dezoito Marechais de França original criada por Napoleão. Seu apelido era l'Enfant chéri de la Victoire ("o filho querido da Vitória") [1

André Massena nasceu em Nice, então parte do Reino da Sardenha, filho de um lojista Jules Massena (Giulio Massena) ea mulher Marguerite Fabre, casou em 1 de Agosto de 1754. A família de seu pai era cristã, o seu nome de família original era Meneasse. [2]. Seu pai morreu em 1764, e depois que sua mãe se casou novamente, ele foi enviado para viver com parentes.Na idade de treze anos, tornou-se Massena um grumete a bordo de um navio mercante, ele navegou com ele em torno do Mediterrâneo e em duas viagens longas para a Guiana Francesa. Em 1775, após quatro anos no mar, voltou para Nice e se alistou no exército francês como uma privada no regimento Royal italiano. Ele havia subido para o posto de subtenente (rank no topo de uma não-nobre) quando ele deixou em 1789. No mesmo ano, casou-se em 10 de Agosto Anne Marie Rosalie Lamare (Antibes, 4 de Setembro de 1765 - Paris, em 3 de Janeiro de 1829) e permaneceram vivendo em sua terra natal. Após um breve período como um traficante, ele retornou ao exército em 1791 e foi feito um oficial, chegando ao posto de coronel em 1792.

9 comentários:

  1. lalalalalalalalalalalalalalalalaallalalalallalalalalalAlAlA
    asdfghç

    ResponderEliminar
  2. acho mesmo muito bom
    tem muita expressividade
    fiquei a saber tudo sobre o André Massena graças a este site
    por isso e que tenho muito boas notas
    sou a melhor aluna da minha escola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Joana esta muito bom
    parabens

    ResponderEliminar
  4. Voce tem conhecimento de alguma ligação deste militar com o Brasil ?

    ResponderEliminar
  5. Adorei, aprendi mais sobre o general Andre Massena

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente amei , copiei algumas partes para o meu trabalho <3

    ResponderEliminar